domingo, maio 22, 2011


Drenagem Linfática

0
 Drenagem Linfática Manual é uma técnica específica de massagem manual, caracterizando-se por movimentos muito suaves e precisos, que seguem o trajeto do sistema linfático. A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos acumulados entre os tecidos.



 OS BENEFICIOS:

  • Faz absorver inúmeras formas de edemas
  • Favorece a regeneração dos tecidos;
  • Exerce uma ação sedante, tranquilizante e relaxante
  • Previne problemas circulatórios em geral, ajuda e muito na desintoxicação da musculatura (fadiga)
Os artigos científicos que comprovam a sua eficiência falam do uso da técnica em linfedema (que é o inchaço causado pelo excesso de linfa) e em processos inflamatórios pós-cirúrgicos (depois de uma cirurgia é normal acumular líquido nos tecidos lesados, já que o corpo entende a cirurgia como uma agressão e manda os seus soldadinhos de defesa para o local). Também ajuda quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.
Então uma primeira coisa pode ficar bem clara: a massagem drenagem não emagrece. Isso quer dizer que não se perde gordura através da massagem. Mas se as medidas mais cheinhas são causadas por acúmulo de água, aí sim pode haver uma redução das medidas.
Já se o problema for celulite (que é uma inflamação do espaço ao redor das células adiposas que não diz respeito a aumento de gordura, embora esteja muito relacionada à obesidade) a drenagem linfática funciona mais como uma técnica preventiva já que ela evita que esse excesso de água cause uma inflamação no tecido gorduroso, mas ela, sozinha, não acaba com a celulite.

Faça uma avaliação, venha nos conhecer!

0 comentários:

Postar um comentário