domingo, maio 22, 2011


Carboxiterapia

0

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO²) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. Tem ganhado muito espaço na medicina estética devido aos bons resultados obtidos no tratamento de celulite, estrias, flacidez, gordura localizada, cicatrizes inestéticas, além de sem um tratamento complementar a lipoaspiração.
 O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso do oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e, portanto não apresenta alergia ou toxidade se usado na quantidade habitual.
A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.
 O segundo mecanismo de ação se deve a distensão da pele pelo gás. Isso leva a uma retração do tecido distendido e conseqüentemente melhora da flacidez.
 A aplicação é feita por injeção com agulha bem fina, o que causa pouco desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. A quantidade e freqüência das sessões variam conforme o tipo e local do tratamento. Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima de gordura.
Indicações: Tratamento de estrias, flacidez, flacidez de pescoço, papada e pálpebras, celulite, gordura localizada, redução de olheiras e pequenas rugas ao redor dos olhos. 

Contra-indicações:Gravidez, colagenoses (lupus, esclerodermia, dermatomiosite), epilepsia, hipertensão arterial severa. 
 


Temos um pacote imperdível... venha conferir! 

0 comentários:

Postar um comentário